sexta-feira, 12 de março de 2010

FARRA DO HOMEM

A FARRA DO HOMEM

O boi Zebú lider, grita com os outros; varios bezerros , novilhos, vacas e outros bois adultos em plena forma .
-Vamos logo esta quase na hora .
Era noite de Natal e eles se preparavam para começar o ritual deles , uma comemoração que era tradição do mundo bovino , que era chamada , A FARRA DO HOMEM .
E la foram eles procurar um homem forte, com saúde , alto que corresse bem pra poder aguentar a correria.
- Olhem disse um deles , naquela casa com a janela toda iluminada, com uma árvore enfeitada , crianças brincado, tem uma familia reunida , parece um bom lugar pra acharmos o que precisamos pra cumprir nossa tradiçào.
Os bois foram la derrubaram a porta da casa , e pegaram o Homem Zé, nem se preocuparam com a mulher do Zé , a mãe do Zé , a vó , os filhos , parentes e amigos dele , aquele seria o Homem da Farra deles .
Soltaram o Zé na avenida e sairam mugindo atraz do infeliz , que corria por entre os carros , onibus e motos sem que as pessoas pudessem fazer nada , afinal eram muitos bois se divertindo, derrubando o Zé , chifrando o Zé , maltratando e fazendo sei mais o que com o Zé ..., pobre homem , que nada tinha á ver com a tal de tradição tinha que dar sua vida pela causa que nem era sua .
O Zé não aguentou muito não , morreu em plena avenida na noite de Natal , pisoteado , chifrado, humilhado , sem que ninguem pudesse fazer nada .
Parece que tinham uma lei que proibia essa prática , mas aqueles bois ignoraram a lei que eles próprios fizeram.
Já pensaram , gente se isso fosse verdade ?
Mas, felizmente isso nunca vai passar de fruto de imaginação. Porque ?
Simplesmente , porque nenhum animal deste mundo tem essa capacidade de ser tão cruel, insano, ridículo e nojento , que alguns seres humanos tem.....
Pra quem não ve mal algum em participar destas barbáries, coloquem se nesta situaçào e percebam a ignorância destas coisas absurdas que só esses infelizes são capazes de fazer .
FARRA DO BOI – NUNCA MAIS .

**MCM**

5 comentários:

  1. Olá!
    Vim retribuir a visita e agradecer a informação de que existe o dia da Titia!
    Concordo com o seu post, os animais apenas seguem os seus instintos e matam para defesa ou para comer; somos nós, seres humanos, que cometemos injustiças com o nosso próximo e cometemos atos violentos sem uma justificativa.
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Este é teu blog?
    Já estou te seguindo!!!
    Adorei conhecer a família de vcs!!! São mega especiais!!! :)
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Amei a visita e tbm a parte do perfil que diz: "... me divertir e pensar na vida, enquanto ela passa distraida e não me vê"
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao blog da Tomate. Os animais seguem os instintos, já o homem comete erros mas o orgulho impede de admitir o próprio erro.

    ResponderExcluir