As vezes sinto muitas saudades da minha mãe e do meu pai, mesmo depois de muitos anos que eles partiram para o "Colo" de Deus. Mas isso é normal,o que me encanta e alegra é que tenho saudades também da minha vozinha a Dna Maria.
Me lembro que quando chegava perto dela e puxava uma conversa, minha vó sempre tinha uma palavra certa pra tudo que eu perguntava e eu sempre me perguntava:
-De onde ela tira tanta sabedoria e palavras tão bonitas pra falar?Por mais tempo que eu precisasse ,ela sempre tinha esse tempo pra mim e conseguia parar tudinho que estava fazendo simplesmente pra me escutar.
Se eu estava com sono la vinha ela com as as musiquinhas mais gostosas que já tinha ouvido, e as historinhas mais encantadoras que povoava meus sonhos de criança.
E podem reparar, as avós são as quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos que já comemos.
Coisa mais linda é ouvir as historias sobre nossos pais saidas da boca de quem mais os amou na vida, a historias dos seus próprios filhos.
Ela não conhecia as maravilhas tecnológicas de hoje, não tinha televisão, nem telefone, computadores, celulares, eletrodomésticos modernos, mas sabia mais sobre a vida do que tudo que hoje encontramos na internet, nos noticiários e revistas,
Ela sabia sobre o amor, sobre a vida, sobre dignidade, honestidade e outros valores que se perderam no tempo.
A vovó é aquela que tem orgulho dos netos, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo.
Hoje o que eu mais queria é que ela soubesse o quanto me orgulho de ter tido uma vovó tão linda meiga e sábia como ela foi!
Agora sou vovô tambem e talvéz por isso sinto tanta falta dela, queria que ela me ensinasse a ser para meus netinhos amados tudo que ela foi pra mim um dia.
Te amo muito Vovó, onde quer que esteja!!
Milton Cavalcanti
Amado, muito lindo isso. Mas quero te dizer que vc é um vovô maravilhoso, haja visto como teus netos te amam. Tb sinto muita saudades sabe. A vó Maria e eu tinhamos muita cumplicidade, sempre que ela vinha nos visitar, nunca deixei de ter o vinho dela nas refeições (1 copo) e o cuscus que ela tanto amava. Com sua fala mansa, seu rosto com olhar tranquilo, com certeza ela está muito bem na Casa do Pai, e sempre olhará por vc, que tanto a amou e nunca deixou de lhe dar atenção.
ResponderExcluirEntão, vc esta seguindo esses passos pois seus netos tambem adoram sua comida e gostam de dormir com vc e curtem os vovozinhos.
ResponderExcluirVem outro por aí.
Que delicia !
Ai pai, que lindo....fiquei me lembrando dela também..a bisa, tive a honra de conhecer..me lembro dela naquela cadeira, sentadinha perto da porta, sempre com um sorriso meigo no rosto..o "chafé" da vó Ercília, as coxinhas, a manga docinha, o vô e seu gorro colorido..me lembro das noites que dormi na casa da vó..tanta coisa boa..lembra quando peguei o carro pra dirigir dei uma volta no quarteirão, deixei morrer, parei no meio da rua e fui te chamar? rsrsrs...amei este post, me trouxe lembranças tão gostosas...te amo pra sempre!
ResponderExcluirQue lindo o post!!! Bem que eu vi que uma menina tão linda como a Re, só poderia ter apis lindos!!!
ResponderExcluirUm abraço!
Ai que linda a Jana por aqui..ela é uma amada né? Acabei de fazer um post sobre ela...
ResponderExcluirEscreve mais pai...amo ver vc por aqui!
Te amoooooooooooooooo
Jane
que lindooo
ResponderExcluireu sempre senti muito a falta de uma vovó, infelismente ela faleceu eu era bebe ainda...
Deve ser bom demais ter avos!
bom faço parte do blog Mamis e vim aqui conhecer teu cantinho!!!
Alê
Quero post novooooooooooooooooooooooo! rsrs...Te amo!! Beijos
ResponderExcluirssssmack!!!!
ResponderExcluirTem selinho pra você! Passa lá no blog pra pegar!!
ResponderExcluirBjs!
Ju.
que linduuuuuuu! Adorei! Bjs, Re Villa Pano
ResponderExcluirQue post lindo!! Nossa vim agradecer seu recado que amei!!
ResponderExcluirMe amocionou!
Beijos
sssssssssssssssssssssmackkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir