sexta-feira, 13 de março de 2009

Da Rejane pra sua vovó Ercilia...




Esta musica anda me perseguindo...aliás, anda perseguindo nossa família..
Desta vez quero dedicar pra minha vó amada..

Vó,

Eu nunca me esquecerei de você.
Nunca esquecerei das suas cartas, do seu café fraquinho e doce, das inúmeras vezes que te acordei com medo do escuro e então você me protegeu, me acalmou, dormiu comigo.
Nunca esquecerei da minha aflição ao ver sua geladeira vazia quando chegávamos de viagem e também de minha alegria após encher de coisas saudaveis..
Nunca esquecerei do seu jeito único de unir as pessoas, ou pelo menos tentar..
Nunca esquecerei de suas mãos fazendo coxinha..
Nunca esquecerei dos presentinhos, toda vez que chegavamos em sua casa ou você na nossa..
Nunca esquecerei do que um dia me disse sobre o medo que eu tinha de morrer: _ Minha filha, não se preocupe, enquanto você tiver medo da morte você não vai morrer..
Nunca esquecerei que foi você quem me ensinou a rezar..
Nunca esquecerei de como ficou feliz quando dormi alguns dias em sua casa..
Nunca esquecerei daquela casa, daquele quintal..
Nunca esquecerei dos seus vestidos, do seu cheiro de vó,
Nunca, nunca minha vó esquecerei do seu sorriso, muito menos da gargalhada..olhinhos fechados, perdendo a força de tanto rir..
Nunca esquecerei de suas palhaçadas, dos foras que você dava no pai, no tio Lito..rsrs
Nunca esquecerei do quanto gostava de fotos, das nossas fotos..
Nunca esquecerei da sua maneira de andar, do frio que sentia..de como gostava de se sentir quentinha (te puxei nisso ne?)
Nunca esquecerei daquela sopa de feijão..
Nunca esquecerei de sua inquietude, de sua mania de ajudar com a louça, com a comida, com a roupa..
Nunca esquecerei de como acordava cedo..
Nunca esquecerei das coisas que você gostava de comer ou melhor chupar ne vó? Torresmo, doce de leite..arroz e feijão não ne? Pra não contrariar 1 colher de chá de cada um..
Ah minha vó, é tão bom ter vó, vô..é tão triste perde-los..
Queria ter aproveitado mais de você, me arrependo amargamente hoje..
Queria ter conseguido ter sua presença em meu casamento, no batizado dos filhos que ainda vou ter..
Queria ter te visitado mais, queria ter filmado suas caras, suas risadas, suas piadas para assistir de vez em quando e me sentir perto de você..
Agora tenho apenas as lembranças..graças a Deus apenas as boas lembranças..vivas, muito vivas em minha mente..basta fechar os olhos para sentir sua pele fininha e macia, ver seu sorriso..
Te amo pra sempre e me sinto honrada por ter sido sua neta..
Onde você estiver minha vó, não se esqueça de mim..agora pode me ver..me ouvir..por favor, quando puder, apareça em meus sonhos para que eu possa te dar um abraço apertado e um beijo carinhoso..

Sua neta que tem medo do escuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário